Com uma programação diversificada, últimos dias de Bienal tem a presença de autores de diversos gêneros e para todos os gostos.
Hwang Bo-Reum, Allan Pevirguladez e Ignácio de Loyola Brandão - Créditos: Divulgação
Se você está em São Paulo e pretende ir à 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, lançamentos diversos, encontro com autores, palestras e debates não faltarão. Independente da sua preferência literária, o evento é tão múltiplo, que será inesquecível para todos os visitantes da feira.
Para te ajudar a escolher o que fazer no Anhembi, deixo abaixo três super eventos de lançamentos para sexta, sábado e domingo. Os autores Allan Pevirguladez, Hwang Bo-Reum e Ignácio de Loyola Brandão foram os escolhidos para você saber todos os detalhes das obras e dos autores.
13 de setembro, sexta-feira, às 10h30
Lançamento do livro Manual de Educação Antirracista, de Allan Pevirguladez (Cortez Editora)
Onde: Arena Cultural
Utilizando de sua experiência como educador e da MPBIA, uma pedagogia inovadora que hoje é referência nacional de educação antirracista, Allan Pevirguladez apresenta o seu Manual Prático de Educação Antirracista, uma obra que visa auxiliar educadores, pais e empresários a promoverem, dentro de seus respectivos ambientes de convivência, uma relação mais saudável, inclusiva e com equidade para todos, sem espaço para o racismo performar com tranquilidade, estancando de vez todo o mal que ele causa.
Saiba mais sobre a obra: Amazon
14 de setembro, sábado, às 15h45
Lançamento do livro Bem-vindos à livraria Hyunam-dong (Intrínseca), Hwang Bo-Reum
Onde: Arena Cultural
Jovem sul-coreana vem ao Brasil para a Bienal do Livro de São Paulo já é fenômeno em mais de vinte países e 250 mil exemplares vendidos na Coreia do Sul em apenas um ano. Hwang Bo-reum, é formada em ciência da computação e trabalhou como engenheira de software na LG Electronics.
Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong é seu primeiro romance. Na obra, Yeongju tem se sentido desmotivada. Sua vida se tornou uma sucessão de frustrações e ela sente um vazio eterno no peito. Cansada de viver assim, ela decide deixar tudo para trás e colocar em prática um antigo sonho: abrir uma livraria.
Saiba mais sobre a obra: Amazon
15 de setembro, domingo, às 15h
Lançamento do livro Só sei que nasci, de Ignácio de Loyola Brandão
Onde: Estande da Global Editora – Localização: C-28
Loyola é um dos mais aclamados escritores brasileiros, imortal da Academia Brasileira de Letras, usa toda a experiência dos seus 88 anos para um exercício literário único, uma mistura da simplicidade dos pensamentos infantis com a profundidade de quem observa a vida há muitos anos.
Em Só sei que nasci, Ignácio de Loyola Brandão nos convida a acompanhar Antonia que, aos dois dias de vida, tenta compreender, em um diálogo íntimo e afetuoso com seu avô, o que é este novo mundo em que acaba de chegar.
Essa jornada de descobertas transforma Só sei que nasci em uma obra que vai além do simples ato de contar uma história – é uma celebração da vida, do amor familiar e da eterna curiosidade que nos impulsiona a entender o mundo desde os primeiros dias.
Confira as obras do autor: Amazon
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece no Distrito Anhembi, (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana, São Paulo - SP, 02012-021) até domingo, dia 15 de setembro. Para mais informações e compra de ingressos, acesse: https://www.bienaldolivrosp.com.br/pt-br.html
Nos vemos na Bienal!
Abraços Literários,
Comments