Finalmente bolsonaristas e petistas concordaram em uma coisa depois de anos de brigas: Foi chocante o caso da mulher que levou o cadáver do tio para tentar um empréstimo de cerca de R$ 17 mil reais. O caso chocou o Brasil e repercutiu em outros países, como Argentina.
A mulher segue detida no Complexo Bangu, no Rio de Janeiro. A polícia carioca investiga o caso que deixou todos que viram, escutaram ou leram, sem palavras!
Com isso, vamos falar de lançamentos literários que recentemente chegaram nas livrarias e na Amazon.
Um romance que se inicia quando os pais do protagonista decidem que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala, que certa noite roubou o carro da família e termina sua vida cometendo suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças perturbadoras e um horror desumano, passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam compreender os eventos que se desdobravam. Sua família, ingenuamente envolvida, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.
Gênero: Romance | 336 páginas | Adquira seu exemplar
Neste romance inédito, Carolina Maria de Jesus apresenta uma história de amor e desilusão entre dois jovens de classes sociais distintas.
Uma das mais importantes escritoras brasileiras, Carolina Maria de Jesus deixou, além dos cadernos autobiográficos, uma vasta produção literária dos mais diversos gêneros, que ainda permanece amplamente desconhecida. Em O escravo, escrito na década de 1950, conhecemos a verve ficcionista da autora. Os protagonistas dessa história são os primos Rosa e Renato, que, embora apaixonados, acabam seguindo caminhos distintos, sobretudo por pressão da família abastada do rapaz. O texto é resgatado e estabelecido diretamente do manuscrito original, conservando o projeto literário e estético da autora.
Gênero: Romance | 208 páginas | Adquira seu exemplar
Violet Sorrengail, uma jovem baixa e frágil de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre, que é sua mãe, mulher claramente durona, ordena que filha cadidate-se à elite do país, os cavaleiros de dragões.
Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é.
Um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.
Gênero: Ficção | 544 páginas | Adquira seu exemplar
Os espectadores do maior canal de televisão do país esperam o primeiro capítulo da nova novela das nove, mas o que surge é apenas a imagem do dono da emissora, Fernando Bandeira de Mello, um velho homem sentado numa poltrona. O empresário usa seu poder midiático para afirmar que pouco tempo antes quase morreu devido a Covid-19. Ele acredita que a contaminação tenha sido uma tentativa de assassinato, já que há quase vinte anos reduziu drasticamente seu círculo social e nunca sai de seu tríplex em São Paulo. O empresário ainda apresenta ao público uma fotografia antiga em que aparece ao lado de uma mulher desconhecida, por quem ficou obcecado ― para reencontrá-la, está disposto a pagar uma enorme recompensa em dinheiro.
Especulação imobiliária, corrupção e a ditadura militar brasileira e outros temas mal resolvidos da história do Brasil são temas abordados no romance.
Gênero: Ficção | 296 páginas | Adquira seu exemplar
No complexo de prédios Nova Miami, em São Paulo, a adolescente Tati vive cercada pelo luxo e pela pressão de ser uma influenciadora digital de sucesso. Sua mãe, Stephanie, é uma musa fitness obcecada pela aparência e determinada a transformar Tati em uma estrela. Ambas se preparam para um encontro com a famosa apresentadora Ticiane Oliveira, em busca da tão sonhada chance de participar de seu programa. Enquanto Tati questiona as expectativas impostas sobre ela e busca encontrar sua verdadeira identidade, mãe e filha enfrentam conflitos e aprendem importantes lições sobre o preço da fama e a importância de seguir os próprios sonhos. Todas as vidas de Tati é uma história envolvente que explora temas como autoaceitação, pressão social e a importância do apoio familiar na busca pela felicidade.
Gênero: Ficção | 268 páginas | Adquira seu exemplar
E para encerrar a seção dessa semana, deixo aqui a dica de um filme que acaba de chegar nos cinemas, Jorge da Capadócia. Uma produção nacional biográfica que conta a vida de um dos Santos mais populares no Brasil.
A obra é distribuída pelo Paris Filmes e está em cartaz em diversos cinemas do país, poucos dias antes da festa do Santo Guerreiro. O filme pode agradar não só os Católicos de plantão, mas também apaixonados por história mundial. O espectador irá amar a riqueza dos detalhes que o filme traz sobre o império romano do século III. O ator Alexandre Machafer dá vida ao Santo no longa, além de ser o diretor geral.
Abraços Literários,
Comments