Padre Tiago Alberione sonhava em fazer algo por Deus e pela humanidade do novo século. Em 20 de agosto de 1914, concretizou esse sonho com o início da Escola Tipográfica Pequeno Operário, na cidade de Alba, Itália, que mais tarde seria chamada de Pia Sociedade de São Paulo — PAULUS, instituição religiosa que tem por missão evangelizar com a ajuda da imprensa e dos meios multimediais. Junto com a PAULUS, o Sacerdote fundou uma grande família religiosa, a família paulina.
Em 1931, chegam ao Brasil os primeiros religiosos Paulinos, Pe. Xavier Boano e Sebastião Trosso. Uma vez instalados, a primeira ação dos paulinos foi assumir o jornal La Squilla, dirigido à colônia italiana em São Paulo. Dá-se assim início à missão da PAULUS no país. No mesmo ano publicaram o primeiro Santo Evangelho no Brasil, que teve tiragem de 10 mil exemplares.
Após a impressão do Santo Evangelho, inicia-se a produção de livros. Fiel ao ideal de “falar de tudo cristãmente”, a PAULUS Editora, hoje, tem publicações nas mais variadas áreas: antropologia, apoio pedagógico, autoajuda, bíblicos, catequese, comunicação, devocionais, dicionários, documentos da Igreja, educação, espiritualidade, ética, filosofia, história, infantojuvenil, literatura, pastoral, psicologia, sociologia e teologia. Atualmente, a Editora conta com mais de dois mil títulos organizados em seus catálogos.
Confira a loja virtual da Paulus: https://loja.paulus.com.br/
Siga a Paulus Editora nas mídias digitais:
Instagram: @editorapaulus
YouTube: Canal Paulus Editora
Facebook: Editora Paulus
Twitter: @editorapaulus
Abraços Literários,
Comentários