Autor gaúcho que vive em Cabo Verde, usa de narrativas breves em seu novo livro, Do Incisivo ao Canino
Livro com 13 contos breves e que acontecem no cotidiano das classes A e B brasileira, onde os personagens tem nomes incomuns, como Epitélio, Judiceia e Odorrirse. Os causos vão de acontecimentos na faculdade, trabalho, viagens e a vida cotidiana em casa.
Para tentar fisgar o leitor, o diplomata que já conheceu diversos países, usou de exageros nas narrativas, especialmente na conclusão dos contos e um peculiar humor que pode não agradar a todos os públicos.
Livro indicado ao público adulto que deseja relaxar e ler um livro por puro entretenimento em um dia livre ou das férias. Se você decidir pela leitura de Do Incisivo ao Canino, vale destacar o conto Tutua, que conta como um animal pode se fazer presente em momentos difíceis da vida.
Sobre o autor
Bert Jr. é gaúcho de Porto Alegre, onde viveu até os 26 anos. Depois de graduar-se em História pela UFRGS, formou-se em Diplomacia pelo Instituto Rio Branco, em Brasília. Atualmente, ocupa a posição de embaixador do Brasil na república de Cabo Verde, na África.
Estreou na ficção em 2020, com Fict-Essays e contos mais leves. Em 2021, publicou o seu primeiro livro solo de poesia “Eu canto o ípsilon E mais”. Acaba de lançar um segundo volume de contos “Do Incisivo ao Canino (ed. Versiprosa)”. Também já se encontra em pré-venda o novo livro de poesia “Nevoandeiro”, pela editora Kotter.
Abraços Literários,
Gostei bastante do uso dos absurdos e exageros, acho que o autor realmente teve uma boa técnica para nos fisgar, não é mesmo? Eu curti a leitura e, ainda mais, poder discuti-la com vocês! Abraço! Karla Samira (Pacote Literário)